Vila Yamaguishi

Uma experiência objetivando sociedade corpo único

Pensamos que o estado natural (original) do ser humano seja o caminhar para a prosperidade das pessoas do mundo inteiro, em amizade e alegria, tornando-se “um só”.

Por meio do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, a civilização material tem alcançado avanços a passos largos. De outro lado, no aspecto das ciências sociais e das ciências humanas, muitas são baseadas em fatos históricos ou nas atuais circunstâncias mundiais, o que nos faz pensar que a elucidação da verdadeira sociedade humana e da essencialidade do ser humano está atrasada.

Não haver lutas e raiva é a essencialidade do ser humano. Não haver crime nem castigo é a sociedade verdadeira. E sem que deixássemos findar em sonhos e desejos, mas por meio da elucidação lógica e do desenho de métodos de realização, estamos tentando demonstrar através da sua prática.

Mesmo que em escala pequena, estamos acumulando dias de pesquisa e experiência de uma sociedade e de pessoas que vivam em harmonia com qualquer pessoa, como se fosse família, sem nenhuma pessoa infeliz, sem crime nem castigo, sem lutas nem raiva.

Website da vila:
www.yamaguishi.com.br